Blog

Como inflar um balão dentro do outro


Equipe Balões São Roque - 02/01/2020


O balão duplo, popularmente conhecido como “balão dentro do outro”, tem  ganhado muita fama em festas infantis e chás de bebê/revelação. Isso porque utiliza uma técnica relativamente simples para deixar o ambiente muito mais bonito. Outro ponto interessante é que essa técnica é muito versátil e pode ser usada com vários tipos de balões para se adaptar às mais variadas temáticas.

Vamos aprender a fazer?

Materiais necessários:

- Balão Cristal (9”) (11”) (8”)

- Balão colorido (5”) (9”) (8”) (5”)

- Bomba para encher balão (manual)

Faça você mesmo:

Coloque o balão colorido dentro do  transparente com as próprias mãos ou com  o auxílio de um palitinho. É bem simples e, com um pouquinho de prática, você vai pegar o jeito.

Depois - com um balão já dentro do outro – puxe o bico do balão colorido um pouco para fora do balão transparente. Agora é hora de inflar o balão transparente. Para isso, pegue sua bomba e coloque o bico dela entre os dois balões.

 

 

 

 

 

 

 

 

Encha o balão transparente segurando o bico da bomba, tomando cuidado para não inflar demais. Agora é hora de inflar o balão que está por fora/do lado de fora. Para inflar o balão colorido, segure a ponta dos dois balões para não deixar o ar escapar e coloque o bico da bomba na boca do balão inferior.

Assim que os balões estiverem firmes o suficiente, retire o bico da bomba e dê um nó.