3 Ideias para lembrancinhas de aniversário com balões que você precisa conferir

BLOG_0607_LEMBRANCINHAS DE FESTA
Tempo de Leitura: 6 minutos

Não importa se a sua festa é grande ou pequena, uma decoração bem elaborada faz toda a diferença, não é mesmo? E mais do que isso, as lembrancinhas de aniversário são itens indispensáveis para qualquer comemoração. Afinal, quem não quer deixar uma lembrança especial para os convidados?

Presentear os convidados com algo pequeno e fácil de transportar é uma tradição que nos acompanha há anos e que passa de geração para geração. O que sabemos é que essa atitude acompanha festas de crianças e adultos e tende a criar boas lembranças.

Depois dos parabéns, acontece o momento da entrega das lembrancinhas, um dos mais aguardados da celebração, por isso, é importante pensar em todos os detalhes. Este blog vai te dar 3 dicas especiais para isso.

De modo geral, antes de definir qual será o tipo de lembrancinha, você precisa levar em consideração o tema da festa e aí sim buscar algo que combine com a personalidade do aniversariante.

Existe uma infinidade de opções de lembrancinhas de aniversário que vão desde as mais simples até as mais elaboradas e complexas. Contudo, a sua primeira tarefa é decidir se elas serão comestíveis (doces, bolos, geleias etc), funcionais (chaveiro, copo, cosmético etc) ou decorativas (velas, cestas, centro de mesa etc).

Atualmente as lembrancinhas decorativas são procuradas devido à praticidade, economia e por ter até uma “dupla funcionalidade”: de decorar e presentear.

Segue abaixo nossas sugestões para te ajudar nesta escolha. Confira:

3 ideias de lembrancinhas de aniversário com balões

Hoje, daremos algumas dicas de lembrancinhas de aniversário decorativas lindas para os seus convidados, e também econômicas, é claro.

1 – Centro de mesa de balões

Sabe aquele enfeite bonito que fica no meio da mesa dos convidados em uma festa? É a famosa lembrancinha centro de mesa. Diferente das outras lembrancinhas que geralmente são distribuídas ao final da festa, os centros de mesa de balões ficam nas mesas desde o início da celebração e fazem parte da decoração do ambiente.

Você se lembra de quando as mães levavam o arranjo da mesa para a casa como lembrancinha da festa? Pois bem, o centro de mesa de balões tem a mesma função. A diferença é que atualmente os balões são utilizados para complementar os centros de mesa junto com as flores. Tornando-se assim, uma ideia totalmente inovadora e que encanta os convidados!

A principal vantagem está na variedade de tamanhos e formatos de balões disponíveis, além da facilidade de adaptação para qualquer tema de festa. Para esse tipo de lembrancinhas de aniversário, temos diversas recomendações que podem ser adaptadas de acordo com o tipo de festa. Por exemplo, em festas infantis, os balões decorados são ótimas opções, como o tema de princesas, jogos e futebol.

Para as festas de 15 anos, as cores Tiffany, Rosé, Bordô e Cristal da Linha Liso são neutras, sólidas e rendem modernas composições com flores. Agora se a festa for para comemorar os 30 anos ou mais, cores sóbrias como os tons terrosos fazem sucesso. Para isso, utilize as cores Champagne, Mocha, Verde Eucalipto e Azul Petróleo.

Quer inovar ainda mais? Aposte em personalização com tules, adesivos, lettering e com o que mais desejar!

Confira nosso tutorial exclusivo e aprenda a fazer lindos centros de mesa de balões.

Centro de mesa com balões
Centro de mesa com balões 2
Centro de mesa com balões 3

2 – Cestinha de balões para crianças

Sabemos que as lembrancinhas de aniversário infantil são conhecidas pela quantidade de docinhos e até brinquedos. As famosas lembrancinhas comestíveis chamadas de “sacolas surpresa” ou “saquinhos de aniversário” pelo fato de os doces estarem dentro de pequenos saquinhos personalizados fazem o maior sucesso entre as crianças.

E você sabia que é possível utilizar balões para fazer sacolinhas? É o que chamamos de “cestinha de balões”. Além de ser um item totalmente decorativo, a cestinha garante um charme e fofura que pode ser adaptada para qualquer temática. Com certeza esta opção tornará a festa ainda mais especial e memorável para as crianças. 

Procure por cestinhas de vime ou então opte pelas caixinhas de papelão que costumam ter a mesma função. Após isso, basta caprichar na personalização de acordo com o tema do aniversário. Invista em canetas para personalizar os balões com a idade e nome do pequeno aniversariante.

Depois de colocar os doces e brinquedos nas cestinhas, é hora de completar com os balões. Para isso, indicamos para aniversários de crianças maiores, os balões das linhas Cintilante e Metallic, que exalam sofisticação e harmonia em qualquer decoração. Enquanto para festas de bebês, os balões Candy Color e Perolados são os mais procurados pela delicadeza dos tons pastéis. Vale lembrar que é ideal enchê-los com gás hélio, de modo que fiquem sempre a flutuar. Contudo, caso não seja possível, também é possível encher com infladores elétricos ou bombinhas manuais.  

Para finalizar, utilize varetas e fitas para amarrar e unir o balão com a cestinha. Personalize as varetas com as fitas escolhidas para deixar o visual da lembrancinha ainda mais bonita. E pronto, você terá uma lembrancinha surpreendente!

3 – Cupcake com topo de balão

Sabe a tendência que está super em alta dos topos de bolo com balão? Então, já pensou adaptá-lo para cupcakes e usar como lembrancinhas de aniversário?

A ideia dos cupcakes com topo de balão segue a mesma proposta do topo de bolo normal, a diferença está apenas no tamanho. Pois é possível personalizar de acordo com o tema de festa, com confetes, adesivos, desenhos de caneta etc.

Basta adquirir os famosos balões das linhas 5 Lisos, 5 Candy Colors ou 5 Metallic e enchê-los de modo que não fiquem desproporcionais com o tamanho do cupcake. Isto é, indicamos que infle os balões de 5 polegadas em uma polegada menor ou então utilize os balões “Zerinhos” (de 3 Poleg.). Feito isso, chegou a vez de decorar as varetas de madeira ou plástico. Escolha uma fita que combine com o tema da festa e personalize duas varetas transpassando a fita na diagonal e cole no final. Agora é só prender o balão na ponta da vareta e afincar no cupcake decorado.

Diferente e linda, essa é mais uma opção de lembrancinha que além de complementar toda a decoração, encantará todos os convidados.

Escolha Balões de alta qualidade

Contar com uma marca de balões que é referência em qualidade fará toda a diferença no resultado das suas lembrancinhas de aniversário.

Há 68 anos no mercado, prezamos pela inovação e aperfeiçoamento de nossas linhas de produtos diariamente. A fim de garantir a qualidade e resistência dos nossos produtos.

Portanto, na hora de comprar balões para a sua festa, escolha Balões São Roque. Estamos presentes em mais de 6 mil pontos de venda espalhados por todo o país e além disso, também é possível adquirir seus balões através das plataformas de Marketplace como Americanas, Submarino e Shoptime .

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos e familiares!

E não esqueça de acompanhar nosso blog e redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo de decorações com balões.

Até a próxima!

Compartilhe essa ideia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp
Share on print