Sobre Nós

UMA HISTÓRIA CHEIA DE ESPERANÇA E SONHO

Nossa história começa em 1923, mais precisamente no dia 12 de abril, quando nascia, na cidade polonesa de Bielsko, o filho mais novo de uma família judia que prosperava no ramo da indústria têxtil: Pedro Tugendhat, que nasceu e cresceu observando a aptidão empreendedora de seu pai, cultivando, desde então, sua paixão por idealizar máquinas e engenhosidades.

 

A Segunda Guerra Mundial fez com que sua família deixasse a Polônia e, após um breve período na Itália, a família imigrou para o Brasil e Pedro se formou em Química Industrial. Pedro chegou a trabalhar em diversas empresas do ramo alimentício e químico, até que, em 1953, conheceu uma modesta fábrica de balões de festa em látex de borracha natural.

 

Localizada na cidade de São Roque, interior de São Paulo, aquela pequena instalação despertou em Pedro a oportunidade de construir suas máquinas e ter seu negócio próprio. Pedro encantou-se com a ideia de produzir balões, realizando o seu sonho de empreendedor e também trazendo alegria para os lares brasileiros, nas festas e comemorações infantis.

 

Assim, em 07 de julho de 1953, começava uma história cheia de sonhos, desafios e realizações. Seja bem-vindo à Balões São Roque!

Passos cheios de confiança

Desde o início das atividades da Fábrica de Artefatos de Látex São Roque, em julho de 1953, já era possível observar o talento e todo conhecimento que Pedro possuía em projetar e construir máquinas. 


 Em pouco tempo, a capacidade de produção de balões foi rapidamente aumentada e a empresa conseguiu superar os primeiros anos de dificuldades, consolidando-se como uma das principais fabricantes de balões de festa no Brasil.

Produção cheia de novidades

No final dos anos 50, a Látex São Roque continuava expandindo sua operação de balões, até que, através de uma parceria com a multinacional do ramo farmacêutico Johnson & Johnson, a empresa ingressou na fabricação terceirizada de preservativos masculinos em látex de borracha natural da marca Jontex, tornando-se, em pouco tempo, a maior fabricante brasileira do produto e a marca Jontex, líder de mercado.

 

 

Depois de 25 anos, a bem-sucedida operação de preservativos foi vendida para a própria Johnson & Johnson, permitindo que a Látex São Roque concentrasse seus investimentos na ampliação e modernização da fabricação de balões, tornando-se então, em poucos anos, a líder absoluta no mercado nacional com a marca “Balões São Roque”.

 

No início dos anos 80, a empresa iniciou uma nova empreitada: foi a primeira fabricante nacional a oferecer ao mercado luvas de látex com revestimento interno em algodão flocado e, rapidamente, tornou-se uma das principais fabricantes nacionais do ramo com o lançamento da marca “Sanro”.

 

 

No final da década de 80, como forma de diversificar ainda mais seus negócios, a Látex São Roque passou a produzir luvas médico hospitalares e inaugurou uma nova e moderna planta localizada também no município de São Roque, totalmente planejada para atender o mercado hospitalar nacional.

Fabrica Balões São Roque
Fabrica Balões São Roque
Fabrica Balões São Roque

Somos cheios de satisfação

Atualmente, a marca “Balões São Roque” possui cerca de 30% de participação do mercado nacional (em valor) de balões de festa de látex natural, sendo a marca mais lembrada (“top of mind”) no segmento “balões ou bexigas de festa” no Brasil. A marca “Sanro” é uma das marcas de maior expressão nacional em seus setores de atuação, líder nas regiões Sul e Sudeste.


Látex São Roque, com uma equipe de colaboradores altamente capacitada, atua permanentemente na melhoria da qualidade de seus produtos e investe em inovação para oferecer ao mercado novos produtos e a garantia de qualidade, que nos enche de orgulho. Desde 2001, somos certificados pela ISO 9001, mostrando a preocupação que a empresa tem nos processos industriais, na qualidade de seus produtos e na gestão de seus processos.

Missão

Criar momentos de felicidade,
realização de sonhos
e celebrações.

Visão

Nos tornarmos a empresa líder no mercado nacional de artigos de festas e estar entre as primeiras no mercado de EPIs nos itens referentes à proteção das mãos e riscos elétricos.

Valores

Não ceticismo

 

Inconformismo com a normalidade

 

Pureza da infância

 

Imaginação sem limites

Sustentabilidade
na Balões São Roque

A principal matéria-prima dos Balões São Roque é o látex de borracha natural.

 

Extraído da seringueira, o látex de borracha natural é um produto biodegradável, ou seja, o principal insumo dos nossos balões é 100% biodegradável.