3 maneiras criativas de decoração para batizado com balões

3 maneiras criativas de decoração para batizado com balões
Tempo de Leitura: 5 minutos

O batismo é um momento muito importante e especial para a família cristã, pois se trata de um tradicional rito de iniciação na religião. Na igreja católica, por exemplo, é realizada uma missa exclusiva para esse objetivo, com a presença dos familiares e padrinhos escolhidos, além dos amigos e entes queridos. E para celebrar essa data de tamanho significado, muitas famílias optam por realizar uma festa de batizado para a criança, reunindo pessoas queridas, como demonstração de agradecimento por fazerem parte desse momento único. Seja em um salão para bastante gente ou em casa, com um ar mais intimista, a decoração para batizado é importante para celebrar essa comemoração.

Por isso, para te ajudar a planejar a festa de batizado, separamos algumas dicas úteis. Continue a leitura!

1 – Nuvem em forma de balões

Espaços “instagramáveis” estão cada vez mais em alta. Utilize espaços que sejam convidativos a uma foto digna de aparecer nas redes sociais. Neste momento é a hora de colocar a criatividade em jogo.

Como a festa de batismo tem a ver com algo sagrado, usar itens que tenham ligação com o céu são tendência nesse tipo de cerimônia, como anjos, nuvens e pombinhas. Que tal montar uma nuvem de balões para compor o cenário do evento?  

Nuvem de balões de decoração para batizado

Para isso, você vai precisar escolher tamanhos diferentes de balões, para criar aquela textura de “algodão” que elas possuem. Junte quantos balões forem necessários, de acordo com o tamanho da nuvem escolhida. Por exemplo, para uma nuvem pequena, junte em torno de 10 balões. Já uma mais robusta, você precisará de pelo menos 20 balões.

Não tem um tamanho recomendado, por isso, analise o que faz mais sentido para a sua decoração e o espaço que você está decorando. Você pode, por exemplo, fazer uma “nuvenzona” para acomodar na frente de uma mesa ou rack e várias menorzinhas para pendurar no teto, ao redor. Use fita ou cordões para prender um balão ao outro.

Depois de prontas, você pode fixá-las na parede, em um painel ou, também, deixá-las suspensas no teto.

Para dar um charme maior a essa decoração, use luzinhas de led, junto à nuvem, ou balões em formatos diferenciados, como os de formato coração, para simbolizar uma “chuva”.

Além disso, você também pode usar balões de 9 polegadas com tema “Nuvenzinha”,Floco de neve” ou “Asinha de anjo”, da linha de balões decorados da Balões São Roque, alternando com os de cores neutras, em arcos ou até mesmo na decoração da mesa dos docinhos e lembrancinhas. Eles vão dar um ar mais descontraído e divertido para a festa.

2 – Escolha das cores

Pelo significado que esta comemoração carrega, é muito comum que a decoração para batizado seja mais clara, optando por muito branco, tons pastéis, neutros e elementos dourados ou prateados.

Entenda o que cada cor representa:

  • O branco pode simbolizar a paz, luz e pureza da criança batizada. Por isso, é comum também trazer para a decoração a figura do carneirinho ou de uma pombinha branca.
  • As cores pastéis e neutras levam sensação de tranquilidade, calmaria e renovação. Se você optar por essas cores na decoração do seu batizado, pode contar com balões da linha Candy Colors e Perolados da Balões São Roque, além da nossa linha Baby, que possuem tons em rosa ou azul.
  • O dourado pode ser usado para remeter a preciosidade. Também está muito associado à elegância, sofisticação e poder.
  • Assim como o dourado, a cor prata também é utilizada para simbolizar riqueza, metais preciosos e requinte. A nossa linha de balões Metallic é a opção perfeita para abrilhantar a sua decoração.

Lembre-se, não existe um certo e errado. Você pode usar uma, duas ou até mais cores na decoração, escolha o que fizer mais sentido para a família, levando em consideração também o gosto pessoal dos pais, quando necessário.

Pense na composição do cenário todo que estará montando. Você pode combinar as cores elegidas nas embalagens, flores e enfeites da mesa, assim como na acomodação dos convidados e lembrancinhas.

Se tratando de balões, a sugestão é a de que se monte um arco, trabalhando a combinação branco e dourado ou branco e prateado, predominantemente. Também escolha uma cor secundária para usar em menor proporção.

As cores secundárias também podem ser usadas em detalhes, como um laço, por exemplo, ou o glacê do bolo.

Decoração para batizado com balões

Comece escolhendo os formatos e tamanhos dos balões. Os balões redondos podem ser desde 5 até 16 polegadas. A ideia, assim como na dica acima, é que a variedade destes diferentes tamanhos forme uma forma ou arco de balões não homogêneos, circulando toda a estrutura do arco.

3 – Festas tematizadas em decoração para batizado

Outra boa ideia é fazer uso de temas para a festa de batizado. Neste quesito, a criatividade também está em jogo na hora de escolher a decoração: desde os mais comuns, como os anjos, mas também carneirinhos, pombinhas, estrelas e imagens sagradas.

Se o tema escolhido for mais ligado ao religioso, por exemplo, você pode:

  • Usar cupcakes com um doce em formato de bíblia em cima;
  • Escapulários para prender sacolinhas;
  • Imagens de nossa senhora como lembrancinha;
  • Fazer esculturas de anjo com balões. Junte pequenos balões brancos para montar o corpo e balões tubo para dar forma às asas do seu anjo.

Outra sugestão de tema para festa de batizado é de princesa ou príncipe. Para essas temáticas, a nossa linha decorados possui opções de balões especiais para a celebração do batismo de meninas e meninos. O balão “asinha de anjo” é ideal para ambas as ocasiões e vão fazer toda a diferença na composição do seu evento.

Para tornar todo momento inesquecível, a Balões São Roque oferece há mais de 65 anos produtos que transformam as festas.

Quer ficar por dentro de todas as novidades? Então curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram. E no nosso canal do YouTube, você encontra muitas outras dicas e tutoriais para te ajudar a criar momentos mágicos.

Compartilhe essa dica com seus amigos!

Compartilhe essa ideia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp
Share on print