5 tendências de Balões Personalizados para festas

5 tendências de balões personalizados para festas
Tempo de Leitura: 7 minutos

Não importa o tema da celebração, balões transformam o visual de qualquer decoração e encantam crianças e adultos. Mas, se você busca por produtos exclusivos, a grande aposta do momento são os Balões Personalizados, que como o próprio nome diz, são feitos “sob encomenda”.

Eles chegam com a proposta de tornar as datas comemorativas mais afetivas e únicas, pois toda a personalização é feita de acordo com a preferência do dono da celebração. São diversas opções que atendem a todos os gostos. Você pode personalizar com o seu nome, a sua idade, uma frase que goste e muitas outras opções que apresentaremos ao longo deste artigo.

Os balões personalizados caíram no gosto dos apaixonados por festas há um tempo, mas, com as restrições de aglomeração durante a pandemia, a busca aumentou ainda mais e ganhou destaque.

Esses produtos se tornaram uma ótima opção para presentear aqueles entes e amigos queridos, já que não poderíamos estar juntos. Com isso, muitas lojas, atacados de artigos de festas e decoradores se adaptaram para o formato “takeway” ou “delivery de balões”, entregando buquês personalizados conforme gosto do cliente. Muitas, inclusive, adaptaram seus espaços criando um modelo de “estação de balões”, onde atendem esta demanda de forma mais eficiente.

Esse formato de entrega de balões personalizados já era conhecido no universo de balões, mas, ganhou notoriedade nos últimos meses, mantendo, portanto, o mercado de festas aquecido.

Houve procura para diversas celebrações como Páscoa, aniversários, charreatas – comemorações de chás de bebê ou de cozinha dentro de carros para manter distanciamento social- dia das mães, bodas de casamento e entre outras celebrações.

Bom, agora que você sabe que os Balões Personalizados são um sucesso no mundo das decorações e vieram para ficar, confira 5 tendências que deixarão sua festa ainda mais incrível e única:

1 – Balões personalizados com confetes

Os confetes são, sem dúvidas, uma das personalizações de balões mais procuradas atualmente. É fácil de fazer, com baixo custo e o mercado de festas ainda oferece opções de confetes para todos os gostos.

Existem confetes em formatos redondos, quadrados, corações, estrelas e em diversos tamanhos e cores, inclusive holográficos.

Os materiais mais procurados são os metalizados brilhantes e os de seda com acabamento fosco que também garantem um lindo visual.

Para os mais adeptos à sustentabilidade, existe um jeito de elaborar o próprio confete de maneira simples e sem gastar nada, utilizando apenas folhas secas. Basta apanhar folhas e pétalas secas que caíram no chão e usar um furador de papel ou tesoura para produzir seus confetes. Caso as folhas não estejam secas o suficiente, deixe-as desidratarem no sol, mas em hipótese alguma arranque-as, pegue somente as que caíram.

Uma dúvida muito comum sobre os balões personalizados com confetes é justamente como fazer o material “grudar” e se espalhar nos balões. Portanto, daremos uma dica de ouro!

Uma técnica muito utilizada é esfregar o balão já com confete dentro à uma peça de roupa, uma flanela ou até mesmo no cabelo. Estranho né? Mas isso gera uma eletricidade estática que fará com que os confetes fiquem bem espalhados e por toda “parede” do balão, causando um efeito visual encantador. Um dos modelos de balões mais procurados para fazer essa personalização são os transparentes, pois garantem uma visibilidade melhor do efeito.

Existem diversas opções de tamanho desse produto no mercado, ficando à sua escolha qual personalizará. Por exemplo, o de 5 polegadas personalizado é muito utilizado para decorar bolos como topo de bolo ou “top cakes”, já o de 11 polegadas personalizado é usado para compor um Arranjo de balões, por exemplo.

5 tendências de balões personalizados

2 – Personalização com adesivos

Outra ideia criativa para balões personalizados é utilizar adesivos customizados com nomes, frases, idades e diversos outros desenhos.

Existem duas principais maneiras de fazer isso:

A primeira é utilizando impressoras de corte de papel vinil, modo mais sofisticado e indicado principalmente para as pessoas que querem investir na profissionalização nessa área de personalização de balões. A função dessa ferramenta é cortar o papel vinil para formar o adesivo.

A segunda forma é utilizando papel contact e/ou uma outra forma é utilizando o próprio papel vinil. A diferença destas duas formas para a primeira é que, nas duas últimas o recorte do adesivo é feito 100% manualmente. São opções indicadas para quem não tem impressora em casa e não pretende investir em uma máquina de recorte profissional. Ficou curioso como funciona? Então, agora nós vamos te ensinar o passo a passo para você começar agora personalizar seus balões!

Você vai precisar de papel A4, lápis, carbono, papel contact ou vinil, fita crepe ou adesiva, tesoura e um computador.

Tutorial:

1º passo: Escreva o nome ou palavra com o tamanho e fonte desejada em uma ferramenta de edição de imagem no seu computador, como o Power Point e Paint ou então é possível optar por plataformas de design como o canva;

2º passo: Pegue uma folha de caderno ou uma A4, coloque sobre a tela do computador e faça o contorno da palavra;

3º passo: Contorne a palavra sobre o papel carbono;

4º passo: Abra o papel contact do lado branco. Coloque o papel carbono em cima do papel contact aberto. Pegue a folha com a palavra e vire-a ao contrário, ou seja, de modo que a palavra fique de trás para a frente e coloque sobre o carbono. Contorne a palavra ao contrário;

5º passo: Agora que você transferiu a palavra para o papel contact, recorte-a;

6º passo: Pegue a fita crepe ou adesiva, tire o excesso de cola (você pode fazer isso aplicando na mão) e coloque sobre a palavra recortada. Retire a parte branca do papel contact e cole no balão. Retire a fita com cautela e pronto! Caso queira visualizar esse tutorial, confira o vídeo no YouTube.

5 tendências de balões personalizados

3 – Lettering em Balões

Uma terceira forma criativa de personalizar os balões é aplicando as técnicas de Lettering. Mas, o que é lettering afinal? Essa técnica pode ser traduzida de forma fácil e clara como “a arte de desenhar letras”. Isso mesmo, são letras bem trabalhadas que resultam em uma bela arte feita à mão. Essa tendência tem se expandido rapidamente e hoje já encontramos em canecas, camisetas, paredes e claro, nos balões!

Para fazer a sua própria personalização utilizando essa técnica, você vai precisar de canetas próprias para escrever em balões, de preferência permanentes.

Comece elaborando um rascunho da escrita que quer personalizar em um papel. Depois de pronto, faça o lettering no balão inflado. Se você não possui curso e nem habilidades de caligrafia, busque por inspirações e letras na internet, imprima e copie diversas vezes. Atualmente, existem diversos cursos online de lettering.

Se interessou por esta técnica e quer saber mais? Temos um tutorial exclusivo de como fazer lettering em balões, disponível em nosso canal do Youtube.

4 – Balões dentro de outro

Também em alta nas personalizações, os balões sobrepostos, ou seja, um dentro do outro, possuem diversas variações que têm conquistado os donos de festas, principalmente para decorações de centros de mesa e arranjos.

A primeira forma de fazer essa técnica é colocar alguns balões menores dentro de um balão maior. O tamanho recomendado para este tipo de decoração é o de 11 polegadas como balão principal e balões de 5 polegadas que corresponde aos balões que colocaremos dentro do balão maior. A segunda é colocar apenas um balão menor dentro do balão maior transparente; e o terceiro modo é misturar cores de balões para criar opções de cores. Como por exemplo, a mistura da nossa linha Metallic Prata com a linha Cristal, que resulta em um efeito fantástico! Veja a seguir:

tendências de balões personalizados

5 – Tule

Por fim, a última super tendência que vamos apresentar a você sobre balões personalizados nas decorações é a utilização de tule. Essa customização vem sendo bastante utilizada principalmente nos centros de mesas. O tule no balão transmite sofisticação e delicadeza à decoração, além de ser uma ideia linda, versátil e combina com diferentes tipos de festas, por exemplo, casamentos.

Para colocar o tule no balão é bem simples, você vai precisar de Balões São Roque, tule, tesoura e fita personalizada para amarrar. Infle o balão, amarre-o e separe; corte o tule em formato quadrado de um tamanho que envolva todo o balão e ainda sobre pontas; depois envolva o balão no tule e amarre com a fitinha personalizada. Está pronto!

5 tendências de balões personalizados para festas

Vale lembrar que, caso vá personalizar o balão e também utilizar gás hélio no mesmo, é os balões mais recomendados são os de no mínimo 11 polegadas. Isso porque todo elemento colocado para personalizar, por mais leve que seja, acaba pesando no balão e, com isso, prejudicando o tempo de flutuação do produto. A duração média de flutuação do nosso balão 11 polegadas é de seis a oito horas.

Balões personalizados precisa ser com produtos de qualidade

Agora que você já sabe quais são as 5 tendências de balões personalizados, precisa lembrar de utilizar produtos de alta qualidade. Afinal, com uma decoração única e sofisticada como essa, balões resistentes e duradouros farão toda a diferença no resultado.

Sendo assim, conte com a excelência dos produtos da Balões São Roque. Dispomos de uma extensa variedade de opções de balões, de diversas cores, estilos, formatos e tamanhos. E além do mais, somos referência no mercado pela ótima durabilidade e resistência de nossos balões após inflados. Conheça nossas linhas aqui

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe com seus amigos e familiares e não deixe de acompanhar nosso blog.

Siga nosso perfil oficial do Instagram para ficar por dentro de todas as novidades da Balões São Roque, dicas e tendências de decorações.

Compartilhe essa ideia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp
Share on print