Festas em casa: dicas para enriquecer suas decorações

Dicas para enriquecer as decorações das festas em casa

Saiba como organizar festas intimistas numa época em que temos que permanecer em casa

Por conta da pandemia, comemorar datas especiais em casa é uma forma de aliviar o stress do confinamento social, homeoffice e homeschooling. Portanto, investir em decorações que se adaptam à sua casa pode ser uma saída inovadora para a sua celebração. Organizar essas festas em casa também exige bastante atenção aos mínimos detalhes.

E para tornar a sua festa especial e diferente, separamos algumas dicas para enriquecer a sua celebração com decorações diferentes e minimalistas para fazer em casa. Confira nossas dicas!

Como fazer uma festa cheia de história?

Aproveite o tempo em casa para aprender novas técnicas de decoração. O primeiro passo é escolher o tema, afinal, a festa precisa ter personalidade.

Para as comemorações de aniversários de adultos, é uma boa hora para combinar arranjos de flores com a paleta de cores escolhida para decoração no geral: bolo, mesa, doces e balões.

Para as festas infantis, você pode ousar e diversificar a decoração com diferentes formatos e variados temas de balões. Que tal brincadeiras para animar a festa em família? Existem alguns jogos que você pode fazer com o balão de pontos de interrogação. Por exemplo, a criança estoura o balão para descobrir qual lembrancinha terá dentro. Além disso, massinhas de modelar e os brinquedos preferidos podem complementar a decoração e tornar a festa dos pequenos ainda mais especial.

Como é tempo de celebrar com as festas em casa, muitas pessoas inovaram nos chás de bebê, revelação e cozinha, que vão desde reuniões online até charreatas. E claro que a decoração não pode passar despercebida, afinal, é um momento especial e único. Experimente ousar na escolha dos balões, misture cores vibrantes com cores mais claras para ganhar destaque. Você pode, por exemplo, utilizar balões nas tonalidades cintilantes junto com balões de tonalidades pastéis, como Candy Color e Perolados. Balões temáticos como as linhas “é menino” ou “é menina” também são ótimas alternativas para lembrancinhas e decoração.

Assim como você, também acreditamos que todo momento de felicidade merece ser celebrado para que fique eternizado. E você já deve ter percebido que os balões por exemplo, são indispensáveis para qualquer comemoração. Dos básicos aos mais elaborados, combinam com qualquer decoração. Então, que tal buscar inspirações de harmonização com balões? No canal do Youtube da Balões São Roque, você encontra diversas ideias para a sua festa, confira clicando aqui!

Aposte na personalização que mais combina com você

Faça dos móveis seus aliados na decoração

Os móveis não precisam necessariamente ser um problema na hora de organizar as festas em casa, pelo contrário, eles podem harmonizar o ambiente junto à sua decoração.

Faça uma análise e defina quais móveis podem contribuir com a sua festa e a partir disso, harmonize de acordo com o estilo e tema.

A cômoda ou estante, por exemplo, podem virar um ótimo apoio para os comes e bebes que serão servidos. Assim como as cortinas também podem se tornar grandes aliadas ao usá-las como painéis em contraste com as cores dos balões.

Invista em toalhas de mesa

As toalhas de mesa são itens indispensáveis em qualquer decoração, pois contribuem positivamente com o resultado final. E são diversas opções de tecidos, cores, estampas e temas para escolher.

Se a festa for infantil, vale apostar em uma toalha de mesa monocromática que combine com os outros itens da decoração. Agora se o tema conter personagem, utilize toalhas temáticas com esses personagens.

Além de decorar, as toalhas também têm a função de proteger os móveis e podem ser produzidas com qualquer tipo de tecido. Os mais tradicionais como algodão ou fibra transmitem aconchego e podem ser lavados normalmente na máquina. Já as toalhas de seda que refletem mais sofisticação, exigem um pouco mais de cuidado na lavagem. Outro tipo de tecido bastante utilizado em toalhas decorativas é o plástico, pela sua praticidade de limpeza e acabamento brilhante.

Para confeccionar você mesma, basta medir o móvel em comprimento e largura (se a toalha for quadrada), investir no tecido desejado e fazer uma barra. Contudo, se a sua escolha for uma toalha redonda, calcule o tamanho com até 30cm a mais de tecido, para dar um toque charmoso nas caídas laterais.

Use os mais diversos espaços e acessórios da casa

As fotos são indispensáveis para registrar os momentos e criar memórias afetivas das festas em casa. Por isso, a nossa dica é fazer um espaço instagramável das fotos. Seja no cantinho dos estudos ou até mesmo na porta, inove na decoração com balões diferenciados e transforme o local em um cenário incrível para fotos!

Outra tendência nas festas mais intimistas é a retrospectiva de fotos. Resgate fotos antigas já reveladas, imprima mais algumas e crie uma linha do tempo das fotos na parede. Sem dúvidas, isso resgatará memórias de bons momentos e renderá ótimas conversas!

Se você é fã de uma decoração mais rústica, transforme caixas de madeira em assentos ou então aposte nas luminárias de garrafas de vidro. A ideia é usar a criatividade para a sua própria decoração.

Você já ouviu falar em varal de luzes? Essa é outra opção incrível e versátil para decoração de festas. Independente do lugar, as luzinhas deixam o ambiente mais charmoso e delicado. Existem diversos modelos e tamanhos, tudo depende de como e onde quer montar seu varal de lâmpadas.

Você pode fazer o seu próprio varal ou então, se busca por praticidade e menos trabalho, encontra facilmente em lojas especializadas de iluminação, decorações ou pela internet.

Monte um cardápio prático

Levando em consideração que os convidados da sua festa serão apenas os integrantes da casa e os mais próximos, pense em refeições práticas como os famosos finger foods. Servir comida nesse estilo dispensa o uso de pratos e talheres, visto que o conceito são pequenas porções que podem ser degustadas com as próprias mãos, como coxinhas, mini esfihas, risoles, mini pastéis e entre outras.

O finger food é ideal para quem busca praticidade, pois pode ser disposto em um único lugar e não necessita da montagem de mesas com pratos individuais para cada convidado. Além do mais, os recipientes charmosos ajudam na composição da decoração. Mas lembre-se de combinar a versatilidade das porções com o tema da festa.

Se o dia estiver ensolarado, aposte em comidas leves como frutas, lanchinho natural, gelatina e bebidas refrescantes!

Use a criatividade na hora de elaborar um convite

Elaborar o convite pode ser um dos momentos mais especiais da comemoração, pois é nesse item que você expressa o seu carinho pela pessoa que faz questão que esteja na sua festa.

Sendo assim, por que não fazer você mesmo?! Elabore um convite a mão e amarre-o com barbante. Feito isso, amarre a outra extremidade do barbante a um balão (pode ser na cor preferida de cada membro da família) e coloque o convite em cima das camas de cada convidado. Além de criativa, a ideia animará os convidados da sua festa.

Festas na caixa para poupar tempo

Se você quer fugir do convencional ou está sem tempo e criatividade, a tendência das festas na caixa é uma ótima escolha. Tudo indica que a febre veio para ficar e se encaixa perfeitamente em celebrações mais intimistas, com poucas pessoas.

As festas na caixa se assemelham às cestas de café da manhã, pois trata-se de um kit contendo todos os itens necessários para uma verdadeira festa. Isto é, ao encomendar uma festa na caixa, você recebe no conforto de casa, tudo o que precisa para comemorar a data especial: decoração, bolo, salgadinhos, docinhos e bebidas.

Existem empresas especialistas no ramo e os modelos de festa na caixa variam dos mais simples até os mais elaborados, com guloseimas, varal de lâmpadas, lembrancinhas, plaquinhas decorativas, mini arcos de balões e entre outros itens.

Transformando tempos difíceis em momentos felizes

Durante a pandemia vimos o quão importante é a celebração conjunta. Aprendemos que uma festa intimista pode ser tão boa quanto uma grande e, quando planejada com carinho e empenho, pode ser inesquecível!

Depois de mais de um ano do início do isolamento social, ainda vivemos uma fase que requer atenção e cuidado. Por isso, continue apostando em boas ideias para as decorações das festas em casa. Pois, até que as coisas normalizem, é provável que precisemos continuar adaptando as grandes festas para celebrações mais intimistas e com menos pessoas. Sendo também uma grande aposta para o mercado de decorações e eventos em 2021.

Não esqueça de registrar em fotos cada momento dessas vivências, a fim de deixá-las marcadas para sempre em nossas vidas. No futuro, você se lembrará que a magia das celebrações não foi deixada de lado!


A importância de usar os melhores produtos em suas decorações

Contar com os melhores produtos na hora de montar sua decoração em casa é muito importante para alcançar um resultado de melhor qualidade. Além da decoração para festa, você também criará um momento especial na vida das pessoas que te cercam. Registrando na memória, em fotos com a família e impactando as pessoas ao seu redor.


Com a experiência e a qualidade que a Balões São Roque dispõe, garantimos que esse momento tenha um diferencial positivo aliado às ideias mais criativas possíveis! Possuímos uma variedade de opções de balões decorados que atende todos os perfis de festa e agregam ainda mais valor em qualquer ambientação.

Continue acompanhando nosso blog e canais digitais para ficar sempre por dentro de conteúdos e dicas que podem enriquecer ainda mais a sua experiência com balões e decorações temáticas!

Compartilhe essa ideia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp
Share on print