Tempo de Leitura: 5 minutos
Sumário
O arco de balões desconstruídos é um dos itens mais pedidos nas festas. Seja em aniversários, chá de bebê, chá de cozinha, casamento, datas sazonais e até em eventos empresariais, essa é uma tendência que veio para ficar!
Produção: Viviane Furlan
Sem dúvidas, o que mais chama a atenção neste tipo de decoração é o formato livre, diferenciado e assimétrico, seja em guirlandas, meia lua ou em “L”. Isto é, o arco desconstruído conta com diversos tipos e tamanhos de balões. Além disso, não existe um formato exato, pois cada composição é personalizada de acordo com a preferência do dono (a) da festa. Portanto, a personalização torna a decoração ainda mais especial e única.
Produção: Cintia Neves
E se você pretende desvendar esse tipo de produção, continue a leitura, pois separamos cinco dicas imprescindíveis e fáceis de como fazer arco de balões desconstruídos!
1 – Conheça o local com antecedência
Independente do tipo de decoração que o cliente pediu, conhecer o local da festa, bem como a duração do evento é fundamental para uma produção impecável. Isso porque ao inteirar-se sobre os espaços disponíveis, ficará mais fácil de montar suas produções.
Produção: Viviane Furlan
Para otimizar o tempo, os balões podem ser inflados na noite anterior e armazenados em sacos plásticos, a fim de evitar a rápida oxidação causada pelo contato com o ar. Também é possível montar o arco algumas horas antes da festa; no entanto, é importante considerar o local do evento. Se a celebração ocorrer em um ambiente externo, recomendamos que o arco seja montado cerca de duas horas antes do início.
2 – Tenha balões reserva
Não existe uma quantidade certa de balões para construir um arco de balões desconstruídos, pois as proporções variam de festa para festa. No entanto, arcos em painéis redondos são os mais solicitados e comuns na maioria das festas. Para esse tipo de arco, geralmente são utilizados cerca de 5 pacotes de balões, divididos em diferentes tamanhos. Recomenda-se o uso de balões de 5, 9, 11 e 16 polegadas, além do balão de 3 pés, que agrega volume e traz mais impacto às produções.
Produção: Wesley Fagundes
Assim como em qualquer tipo de produção, imprevistos podem acontecer, e com arcos desconstruídos não seria diferente. Por exemplo, uma amarração muito apertada pode causar pequenos cortes no gargalo dos balões, resultando no vazamento de ar. Além disso, o cliente pode solicitar alguma escultura adicional no momento da montagem.
Por isso, é sempre recomendável fazer a cotação com balões de reserva para evitar contratempos. Leve cerca de 2 a 3 pacotes de balões extras (ou metade da quantidade padrão). Caso não utilize todos os balões, armazene-os em seu estoque para a próxima festa.
3 – Como repor um balão no arco de balões desconstruídos?
Por falar em balões reserva, em um arco de balões desconstruídos pode ser que algum balão murche ou estoure depois de finalizado. Se isso acontecer, não se preocupe, vamos te ensinar o que fazer:
-
O primeiro passo é pegar outro balão da mesma linha e cor do que o murchado ou estourado;
-
Infle e amarre com um pedaço de balão canudo (260) ou uma liga plástica de modo que fique uma sobra;
-
Puxe a ponta dessa sobra e entrelace em algum balão preso no arco ou até no balão que murchou;
-
Modele para que o espaço vazio seja preenchido.
Produção: Viviane Furlan
4 – Saiba quais balões utilizar
Como mencionado anteriormente, o diferencial do arco de balões desconstruídos está na variedade de tamanhos. Assim, utiliza-se com frequência balões de 5, 9, 11 e 16 polegadas. Além disso, cada balão pode ser inflado no tamanho desejado. Por exemplo, um balão de 9 polegadas pode ser inflado a 7,5 polegadas, e o mesmo vale para os outros tamanhos, que podem variar conforme necessário. Além disso, os balões de 3 Pés, com sua grandeza, trazem volume e geram destaque, além do Canudo 260 que é ideal para apliques, como correntes de balões, agregando ainda mais à decoração.
Produção: Cris Conrad
Agora, o ponto principal que você deve saber é que as linhas mais utilizadas e requisitadas para esse tipo de produção são: Metallic Balloons, Uniq e Candy Colors, além dos balões Metalizados e Bolha, todos da Balões São Roque. Esses tipos de balões transmitem requinte, sofisticação e beleza — fatores essenciais para uma produção impecável!
Produção: Sublime Festas
5 – Quais materiais são necessários para fazer um arco de balões desconstruídos?
O primeiro item indispensável para montar um arco impecável é utilizar balões de boa qualidade. Ou seja, escolha uma marca que ofereça uma ampla variedade de cores e tamanhos, permitindo que você crie seu arco desconstruído com liberdade. Para isso, não hesite em escolher entre os mais de 900 itens da Balões São Roque, nas categorias de balões de látex, bolhas e metalizados.
Produção: Cintia Neves
Depois de escolher os balões, saiba que os itens básicos são:
-
Cola de balões;
-
Gotas adesivas (para encaixar balões menores);
-
Cortador de balões;
-
Fio de nylon;
-
Liga plástica (para adicionar mais cluster quando necessário sem agredir os outros balões).
Tutorial de como fazer um arco de balões desconstruídos
Agora que você aprendeu um pouco mais sobre esse tipo de produção, chegou a hora de colocar em prática. Confira o passo a passo:
Gostou desse conteúdo? Então aproveite e conheça seis tipos de arcos desconstruídos.
Acompanhe nosso Facebook, Instagram, Pinterest e YouTube para ficar por dentro de todas as novidades e dicas sobre balões!
Veja Também
Decoração de loja para o final de ano: Dicas criativas para o Natal e Réveillon!
Decoração de loja para o final de ano: Dicas criativas para o Natal e Réveillon! A decoração de fim de […]
Guia completo da linha Candy Colors: Cores, tamanhos e inspirações
Guia completo da linha Candy Colors: Cores, tamanhos e inspirações A linha de balões Candy Colors da Balões São Roque […]
Eleve o Dia das Crianças para o próximo nível com estas dicas!
Eleve o Dia das Crianças para o próximo nível com estas dicas. Os balões sempre foram a escolha favorita para […]