Decorações de festa para casamento: 7 maneiras de utilizar balões

Decorações de festa para casamento: 7 maneiras de utilizar balões
Tempo de Leitura: 6 minutos

Você sabia que uma das maiores tendências para 2021 e 2022 é a utilização de balões em decorações de festa de casamento?

Os estilos de decorações de festa mudaram e, podemos dizer que cada vez estão mais criativas! Os balões que antes só eram vistos em festas infantis, agora, conquistam novos espaços e entre eles os noivos ao redor do mundo. Os balões (de látex) são versáteis e podem ser adaptados a qualquer local da cerimônia ou festa, como em sítios, praia, igreja, salão de festa, entre outros.

Há diversas formas de aproveitar os balões em uma decoração de casamento! As flores são elementos complementares de arcos descontruídos expostos na entrada do local. Enquanto as mesas são decoradas com arranjos de balões e os painéis feitos com balões descontruídos.

Os ensaios de pre wedding também são tendência e, realizar esse momento com balões, sem dúvida renderá fotos maravilhosas para se emocionar durante os anos. Há diversas situações que envolvem o casal e que podem ser marcadas com uma decoração cheia de alegria e charme com balões, como as comemorações de noivado e chá de cozinha. O fato é que os balões transmitem alegria, amor e colaboram para que todos esses momentos sejam inesquecíveis.

7 maneiras de utilizar os balões nas decorações de festa de casamento

Casar é um momento mágico tanto na vida dos noivos quanto para os convidados. E a decoração é fundamental para tornar o grande dia inesquecível. Sabendo disso, listamos 7 maneiras de utilizar os balões em decorações de festa de casamento. Prepare a caneta e confira:

1 – Na entrada da cerimônia

Sabe os famosos arcos desconstruídos? Eles ficam lindos em decorações de casamento e quando instalados na entrada costumam encantar logo de primeira todos os convidados. Trabalhe com os arcos em diversos tipos e tamanhos de balões, além dos complementos como folhas e flores que também estão em alta e dão um toque a mais para a decoração.

Decorações de festa para casamento: na entrada da cerimônia

2 – Balões no teto

Para ambientes fechados, os balões inflados com gás hélio e espalhados no teto de todo o local dão um toque especial à decoração. Os balões flutuantes transmitem aconchego. Por isso, utilize-os em decorações de festa de casamento.

Decorações de festa para casamento: balões no teto

3 – Mesa do bolo

A mesa do bolo merece uma decoração especial, não é mesmo? Pois é nela que os convidados concentram a maior parte da atenção, além de ser um dos pontos principais para as fotos. Por isso, arranjos de flores com balões ficam lindos na mesa principal, além dos painéis e arcos descontruídos. Confira um exemplo:

Decorações de festa para casamento: balões na mesa do bolo

4 – Decorações de festa nas Mesas dos convidados

Em muitos eventos, é comum que as decorações das mesas tenham ornamentos que atrapalham a visão entre os convidados. Portanto, é fundamental que a decoração das mesas seja delicada para não impedir a interação das pessoas.

A vantagem de apostar em arranjos e centros de mesa com balões é que existem variados tamanhos e formatos.

E como na maioria das vezes os convidados adoram levar os centros de mesa como lembrança para a casa, os arranjos com balões costumam encantar pela novidade e romantismo. Use e abuse dessa opção:

Decorações de festa para casamento: balões na mesa dos convidados

5 – Espaços instagramáveis

A principal ideia dos espaços instagramáveis é instigar as pessoas a fotografarem no local e publicarem em suas redes sociais. Geralmente esses espaços são chamativos e possuem uma decoração diferenciada, proporcionando uma experiência única aos convidados.

Os balões são primordiais em um espaço como esse, pois além de transformar todo o ambiente, contribuem para que o seu casamento fique registrado na memória de todos. Além de agregar valor e servir como inspiração para outras decorações.

 espaços instagramáveis

6 – Carro

Quem disse que a tradição de decorar o carro dos recém-casados precisa se resumir em latinhas? A novidade tem sido o uso de balões como parte da decoração do automóvel.

Para casais modernos que amam uma novidade, balões inflados com gás hélio e amarrados em um canto do carro costumam tornar a despedida mais dinâmica e criativa. Aqui vale apostar nas cores preferidas do casal ou se o veículo tiver uma cor chamativa, cores neutras se encaixam muito bem!

Balões no carro de casamento

7 – Topo de bolo

Outra tendência de decorações de festa que tem conquistado cada vez mais espaços é o topo de bolo com balão. Isso mesmo, agora o bolo pode ser decorado com balões. Contudo, para este tipo, utilize balões de 3 ou 5 polegadas, geralmente personalizados de acordo com a preferência da celebração, com confetes, adesivos, lettering etc.

Decorações de festa para casamento: topo de bolo

Tipos de balões para utilizar

Conforme falamos anteriormente, a tendência de balões em decorações de festa para casamento é algo que está em alta e crescendo muito.

Existem diversos modelos de balões que podem ser utilizados para decorar um ambiente para celebrar a união do amor. Geralmente os balões de látex são os mais indicados, pois possuem diversos formatos e tamanhos capazes de transmitir toda a elegância e sofisticação para o evento.

Dentre a extensa lista de opções de balões, os formatos mais utilizados são: coração de 6 e 11 polegadas e o tipo decorado no formato coração com a escrita “i love you” que exalam romantismo e encantam convidados; use a linha liso redondo muito utilizada nos arranjos e arcos desconstruídos; já os balões metalizados irradiam brilho e geralmente são colocados em pontos estratégicos do local; os formatos de canudo 160 e 260 são ideais para elaboração de laços, molduras e peças que valorizam a decoração; e por fim o mais queridinho do momento são os balões da linha Metallic, que encantam pelo brilho intenso de suas tonalidades, e dão um glamour na decoração.

E por falar nisso, hoje em dia outra preferência de muitos casais são os famosos balões personalizados, ou seja, feitos de acordo com a preferência do casal. A proposta é tornar a celebração única e as ideias são muitas, mas aqui você encontra as 5 tendências de balões personalizados.

Outro formato que chama a atenção em decorações de festa como casamento são os modelos grandes, que exprimem grandiosidade e contribuem com as propostas desconstruídas. Os tamanhos geralmente variam entre 16, 25 e 35 polegadas.

Quais os cuidados e cores para decorações de festa de casamento com balões?

Vale destacar que a paleta de cores costuma variar, pois a escolha é feita de acordo com o gosto dos noivos. Porém, as tonalidades mais pedidas do momento são as clarinhas, como champagne, branco, rose, bordô e mocha, além das linhas Candy Color e Perolada que realçam delicadeza e sutileza. Agora se os apaixonados gostam de uma decoração mais arrojada, utilize as cores Tiffany e Azul Petróleo que são bastante procuradas para harmonizarem com os tons claros.

Outro ponto a ser ressaltado é que se o casamento for em local aberto, os cuidados com os balões da decoração devem ser redobrados, pois, devido à exposição ao sol, eles oxidam mais rápido, ou seja, perdem o brilho e correm o risco de estourarem com mais facilidade. Sendo assim, monte a decoração com balões sempre poucas horas antes da festa.

Contudo, utilizar materiais reconhecidos no mercado pela qualidade, resistência e durabilidade faz toda a diferença no resultado da decoração. Portanto, conte com a Balões São Roque, há 68 anos realizamos sonhos e tornamos os momentos de alegria inesquecíveis. Conheça nossos produtos.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas redes sociais e não esquece de nos acompanhar em nossos canais digitais, combinado? Estamos no Facebook, Instagram, Pinterest e YouTube!    

Compartilhe essa ideia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp
Share on print