Chá revelação: saiba como fazer uma decoração simples com 3 ideias fantásticas

chá revelação
Tempo de Leitura: 5 minutos

O chá de bebê é sempre um momento muito aguardado pelos pais e familiares. A cada ano, esse momento vem se destacando com ideias criativas e divertidas para revelar o sexo do neném aos pais, sem contar a animação da família em vivenciar esse momento. Mesmo na pandemia, os futuros papais e mamães deram um jeitinho de fazer o chá revelação online, com lives ou charreata com os presentinhos e gestos de carinhos dos amigos e familiares, sempre decorado ou usando os balões nesses momentos.

Um exemplo marcante e que viralizou na internet é o que aconteceu com o DJ Alok e sua esposa, por exemplo. Eles foram surpreendidos em uma “surpresa” quando estouraram um balão de látex (que deveria mostrar o resultado/revelar o sexo da criança), mas não havia nenhuma pista (dentro do balão) se seria menino ou menina, deixando-os confusos. Alguns instantes depois, uma nuvem de fumaça rosa se formou no prédio da frente, anunciando o resultado.

Cada vez mais, os balões ganham o seu momento de glória, principalmente quando o evento é o chá revelação. Existem muitas maneiras de você decorar um evento com os balões.  Se você está planejando o seu chá de revelação, saiba que é possível fazer uma decoração simples, bem bonita e criativa usando balões de látex.

Confira 3 ideias de como preparar uma decoração linda para chá revelação.

1 – Em casa

A primeira dica é a escolha do local em que será realizada. Você não precisa alugar um salão para este tipo de comemoração. Como o propósito principal de um momento mais intimista dos pais, reunir a família em casa é a melhor opção.

A pandemia da Covid-19 nos fez repensar alguns costumes e rotinas e uma delas é a de passar mais tempo em casa, a fim de promover a prevenção contra o vírus. Por isso, comemorar a chegada do novo bebê junto dos mais próximos é o ideal. Então chegou a hora de escolher o tema. São várias opções de balões para festa infantil. Você pode escolher temas como fundo do mar, safari, circo e entre outros.

Para evitar aglomerações, você também pode montar a sua festa em formato drive-in. A decoração será adaptada para a frente da casa, com balões azuis e rosas presos ao portão, por exemplo. Assim os convidados podem passar de carro para participar desse momento.

Para os pais mais moderninhos, organizar a revelação em uma live, como feita pela cantora de sertanejo Simone, da dupla Simone & Simaria. A decoração para essa opção também é muito importante, portanto, componha um espaço bonito e alegre durante a transmissão.

Independente de qual opção seja a escolhida, a próxima dica pode ser usada para todas essas ocasiões citadas acima.

2 – “Festa no rack”

Para montar um espaço simples para o chá revelação, uma ideia muito legal é usar o rack ou uma mesa semelhante como base.

A decoração será montada toda em volta do móvel, com flores, balões de 9 polegadas com as escritas “é um menino” ou “é uma menina”, bandeirinhas, elementos que remetam ao quarto do neném e os próprios docinhos distribuídos em cima do aparador.

A tradição para este tipo de ocasião é o uso de tonalidades Rosa e Azul. Contudo, você pode escolher cores neutras, como branco ou bege para uma decoração mais minimalista e usar o rosa e o azul somente em detalhes para chamar a atenção.

Utilize um tecido na parede que ficará atrás do rack ou também paletes para formar um mural.

3 – Balões na decoração

Nas duas dicas acima, você pode utilizar balões para harmonizar e complementar a sua decoração, pendurando no painel, fazendo alguns “buquês” de balões rosas e azuis em cima da mesa ou até mesmo suspensos ao lado do rack.

Mas já pensou em uma decoração feita toda (ou quase toda) com balões?

Uma ideia super legal é juntar vários balões de cores variadas para formar um arco-íris, temos até um tutorial exclusivo de como montar. Você pode adicionar alguns brancos de tamanhos diferentes nas pontas, para representar que ele está sendo formado entre duas nuvenzinhas. Coloque o seu arco-íris na parede atrás do rack com docinhos.

Depois, ainda utilizando os balões brancos de tamanhos variados, faça uma nuvem maior, que pode ser usada para decorar a frente da sua mesa. Para dar um charme ainda maior à sua nuvem, coloque luzinhas de led entre os balões, como se fossem estrelinhas.

E para completar, utilize nossos balões de estampas “é um menino” ou “é uma menina” em tamanho 9 polegadas juntos ao balão revelação, próximo ao móvel, para fazer a dinâmica de descoberta do sexo do bebê.

Por fim, você também pode fazer aquele suspense na hora da revelação com o nosso balão Chá Revelação 9 polegadas cheio de pontos de interrogação (“?”). Aproveite também e coloque ursinhos de pelúcia em cima da mesa para promover ainda mais um ambiente descontraído e alegre para a sua festa.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos e familiares!

Acompanhe nosso blog e Instagram para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo de decorações com balões.

Até a próxima!

Compartilhe essa ideia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp
Share on print