Decoração Dia das Crianças: dicas para arrasar com a garotada

decoracao dia das criancas dicas para arrasar com a garotada
Tempo de Leitura: 7 minutos

O Dia das Crianças é comemorado no próximo 12 de outubro e se organizar com antecedência é fundamental para garantir uma festa de arrancar sorrisos dos pequenos! E se estamos falando de festa, você vai precisar de balões em sua decoração do Dia das Crianças, além de alguns outros preparativos.

É praticamente impossível esta data passar despercebida pelas crianças. E se você ainda não sabe por onde começar, preparamos algumas dicas imprescindíveis para te ajudar nos preparativos deste evento. Desde o local até as lembrancinhas, com certeza a sua festinha será inesquecível.

E por mais que o seu orçamento esteja limitado, não se preocupe com isso, pois nossas dicas são adaptáveis para qualquer tipo de comemoração. Além disso, as crianças se encantam com tudo aquilo que é feito de coração e com muito amor. Portanto, será impossível elas não amarem o que você preparar! 

Separe alguns minutinhos e boa leitura.

1 – Escolha o melhor lugar

Antes de tudo, o primeiro passo para organizar uma decoração de Dia das Crianças incrível é determinar a quantidade de convidados. Serão apenas crianças ou haverá adultos? Vale destacar que ainda estamos vivendo em pandemia da covid-19, por isso, limite o número de pessoas e respeite as recomendações dos órgãos oficiais.

decoração dia das crianças

Feito isso, é hora de escolher o local. Se decidiu fazer em casa e possui um quintal grande, que tal aproveitar para fazer a festinha ao ar livre? Áreas externas são ideais para brincadeiras de correr. Agora se você mora em apartamento, tente reservar o salão de festas do condomínio ou então se o número de crianças for reduzido, faça em seu próprio apartamento.

2 – Aposte em um cardápio colorido

Assim como a decoração, o cardápio colorido atrai olhares das crianças. Aposte em alimentos de todos os tipos, desde os saudáveis com frutas e legumes, até as guloseimas como bolos e doces.

Para as frutas, arrisque na personalização de carinhas e/ou formatos diferenciados que deixam o ambiente mais alegre, além de chamar atenção. Suco, milk-shake, pipoca, salada de fruta, sanduíche natural e cachorro-quente são apenas algumas das especiarias que toda criança adora.

Na hora de disponibilizar os comes e bebes nas mesas, use e abuse da criatividade. Utilize potes transparentes para colocar balas coloridas e jujubas. Providencie toalhas, guardanapos e forminhas de papel coloridas para compor. Docinhos como brigadeiro, bicho-de-pé e beijinho ficam ótimos em copinhos. Aliás, você pode personalizar os próprios copos para servir as bebidas.

3 – Liste as brincadeiras e músicas

Um dos fatores principais em uma festa de Dia das Crianças, sem sombra de dúvidas, são as brincadeiras e músicas. Afinal, os pequenos têm energia de sobra para gastar e no dia deles, não será diferente.

Se você ainda não tem muita ideia do que propor a eles, recomendamos que comece desde já a cogitar todas as possibilidades. Se o ambiente da sua festa tem área externa, aposte em brincadeiras como esconde-esconde, pular corda, futebol, queimada e entre outras. Agora se o local conta apenas com área interna, as brincadeiras podem ir de amarelinha até pinturas, jogos de tabuleiro, desenhos e brinquedos eletrônicos.

Sabia que crianças são chefs de cozinha em potencial? Isso mesmo, elas adoram explorar na culinária. Desta forma, você pode propor uma brincadeira deliciosa como decorar o próprio cupcake por exemplo. Basta deixar os bolinhos prontos, providenciar confeitos coloridos e separar a mesma quantidade para cada criança convidada.

Que tal propor algumas brincadeiras com balões? Isso mesmo, além de uma opção acessível, também desenvolvem a coordenação motora, noção de espaço, equilíbrio e entre outros benefícios. Separamos algumas fáceis de organizar e que encantam as crianças:

  1. Raquete de prato descartável e palito de picolé para não deixar o balão cair no chão;
  2. Não deixar o balão cair no chão utilizando apenas as mãos ou os pés;
  3. Encher os balões com grãos diferentes para a criança levantar, apertar e tentar adivinhar o que tem dentro;
  4. Separar balões por cores;
  5. Queimada com balões cheios de água.
brincadeira dia das crianças

Assim como em qualquer festa, as músicas não podem faltar! Atualmente existem diversas playlists focadas no público infantil, disponíveis nas principais plataformas digitais, como YouTube, Spotify, Deezer etc. Pesquise e salve com antecedência a que achar mais apropriada para a idade das crianças.

4 – Capriche na decoração de Dia das Crianças

Uma festa sem decoração não é uma festa de verdade. E mais: uma festa sem balões não é uma festa de verdade. Ainda mais quando se trata de uma comemoração direcionada para crianças.

Como estamos falando de um público extremamente alegre e divertido, é ideal pensar em uma decoração de Dia das Crianças com cores suaves e delicadas, como o Amarelo, Laranja, Rosa, Lilás, Azul e Verde da Linha Candy Color. Para deixar o ambiente ainda mais lúdico, os balões Metallic são incríveis.

decoração dia das crianças

A vantagem de utilizar balões é que existe uma infinidade de decorações que você pode fazer, como personalização com adesivos, canetas ou fitas, colados no teto, na parede e até soltos no chão. Caso você saiba fazer ou possa contratar uma decoradora, os painéis desconstruídos são incríveis e transformam qualquer ambiente. Sem contar as inúmeras esculturas diferentes de animais, nuvens, arco-íris, flores e entre outros.

decoração dia das crianças
decoração dia das crianças

Além dos balões, os itens de papelaria como pipas e cataventos também podem complementar a decoração.

decoração dia das crianças

Agora, se mesmo depois dessas dicas para decoração, você ainda se encontra perdida(o), existe um jeito que pode facilitar a sua organização. Que tal escolher um tema para a festa das crianças? Você pode pedir ajuda para seu filho e seus amiguinhos, para que juntos decidam a melhor temática, seja de filme, desenho ou jogos. Aqui você confere cinco ideais de temas para festa infantil que podem te ajudar.

Decoração dia das crianças

5 – Invista em uma lembrancinha

Presentear os pequenos convidados é uma forma de demonstrar o quanto eles são especiais e importantes na vida dos adultos.

E não precisa de muito para agradar e tornar aquele momento inesquecível para as crianças. Você só precisa pensar em algo especial para levarem embora para a casa. E assim como qualquer decoração, as lembrancinhas de Dia das Crianças vão das mais simples às complexas.

As lembrancinhas comestíveis e funcionais são as preferidas da garotada. Sendo assim, você pode unir o útil ao agradável. Isto é, elaborar um presente que a criança possa tanto brincar, quanto comer as guloseimas, como por exemplo, uma caneca com doces dentro. Caso precise de mais ideias para se inspirar, confira três ideias de lembrancinhas com balões para fazer em casa.

Faça você mesmo a decoração dia das crianças

Agora que você sabe tudo sobre como organizar uma festa para os pequenos, bem como arrasar na decoração de Dia das Crianças, chegou a hora de colocar em prática!

Que tal dar uma passada em nosso canal no YouTube? Lá, você encontra inúmeras dicas e aulas de como fazer incríveis decorações com balões. Tudo ensinado por decoradores renomados do mercado. Com a Balões São Roque, você transforma todos os seus sonhos e ideias em realidade.

Conheça nossos produtos e garanta agora mesmo os melhores balões do Brasil!

Gostou desse conteúdo? Então compartilha com as mamães e papais que darão uma festa de Dia das Crianças tão especial quanto a sua! E não esquece de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Instagram e Pinterest.

Compartilhe essa ideia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp
Share on print